Obra de recuperação de viaduto que desabou em Brasília pode durar mais de 6 meses

Viaduto de Brasília

Publicado em 07/02/2018 - 08:49 Por Victor Ribeiro - Brasília

O governo do Distrito Federal ainda não sabe quanto tempo vai demorar para liberar o trânsito na região do viaduto que desabou nessa terça-feira (6). O Conselho Regional de Engenharia estima que as obras durem cerca de seis meses.

 

Até lá, quem costumava passar pelo local vai precisar alterar a rotina por causa das vias interditadas, como explicou o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Henrique Ludovici. Nos próximos dias, o governo deve divulgar as mudanças no trânsito.

 

Agora, as atenções se voltam para outras vias. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção Civil, um dos pontos mais críticos do DF é a passagem por cima da barragem do Lago Paranoá. O movimento de veículos é muito maior do que a estrutura foi planejada para suportar e, por isso, a entidade aponta risco de desabamento.

 

O coronel Sérgio Bezerra, comandante da Defesa Civil, contestou essa informação e disse que a barragem é segura. O governador do DF, Rodrigo Rollemberg, também avaliou que a estrutura não corre riscos.

 

Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do DF em 2012 já alertava para o risco no viaduto que desabou e em outros pontos, como a Ponte do Braghetto, na saída norte; os viadutos do Eixão na altura da 115/116 e 215/216 norte, e também na 203/204 sul e 215/216 sul; a saída do Buraco do Tatu na Asa Sul; o estacionamento em frente ao shopping Conjunto Nacional e as pontes das Garças e Honestino Guimarães.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo