TRF-4 nega transferência de Cabral para presídio do Rio de Janeiro

Preso no Paraná

Publicado em 22/02/2018 - 08:37 Por Graziele Bezerra - Brasília

Os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, negaram o pedido de transferência feito pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

 

Os advogados do ex-governador queriam que ele retornasse à cadeia pública de Benfica, no Rio de Janeiro. A alegação era de violação de direito de defesa, isso porque 19 dos 21 processos penais contra ele tramitam na 7ª Vara Federal, na capital fluminense.

 

A transferência de Cabral do presídio de Benfica para o complexo médico-penal de Pinhais, no Paraná, foi decretada no dia 18 de janeiro pelo juiz Sérgio Moro. É em Pinhais onde estão presos outros condenados da Lava Jato.

 

Moro acatou pedido do Ministério Público Federal, que argumentou que o ex-governador estaria recebendo tratamento diferenciado na prisão do Rio de Janeiro, incluindo visitas fora dos horários determinados e reforma na cela que ocupava.

 

Condenado em quatro processos, as penas de Cabral na Lava Jato já somam 87 anos de prisão. Ele ainda responde a outras ações penais sem sentença deferida.

 

 

*Com informações da Agência Brasil

 

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo