Nacional na Copa: Alemanha leva a taça Fifa de 90 tendo a Itália como país-sede

Nacional na Copa

Publicado em 07/03/2018 - 05:12 Por Apresentação Eurico Tavares - Brasília

Em 1990, pela segunda vez se repetia um país-sede. A Itália, que sediou e ganhou a Copa de 34, acabou escolhida como sede do campeonato mundial de 90. Foi a Copa com a menor média de gols, sendo marcados apenas 115 gols em 52 jogos, com uma média de 2,21 gols por jogo.

 

Começou com a surpreendente derrota da campeã Argentina para a seleção da República dos Camarões por 1x0. François Oman-Biyik foi o artilheiro e virou herói.

 

O Brasil estreou ganhando da Suécia por 2x1, ganhou da Costa Rica por 1x0 e da Escócia, também por 1x0. Nas oitavas de final, a primeira derrota para a Argentina em Copas do Mundo. Numa jogada de Maradona, o atacante Cannigia ficou livre para marcar o único gol do jogo. O Brasil completava cinco disputas da Taça Fifa sem conseguir o título. Camarões também parou nas oitavas, ao perder, na prorrogação, para a Inglaterra, por 3x2.

 

A Argentina e a Alemanha, finalistas em 86, seguiram adiante. Nas semifinais, a Argentina eliminou a Itália nos tiros livres, e o mesmo fez a Alemanha contra a Inglaterra. A Itália não conseguiu ganhar a Copa em casa pela segunda vez enquanto, pela primeira vez, se repetia um jogo final.

 

A Alemanha chegava pela terceira vez consecutiva numa final e, depois de perder as duas primeiras, finalmente ganhou a revanche e derrotou a Argentina por 1x0.

 

Hoje, quarta-feira, 7 de março, faltam 99 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo