Nacional na Copa: Andrés Escobar completaria 51 anos hoje faltando 93 dias para o Mundial da Rússia

Nacional na Copa

Publicado em 13/03/2018 - 05:22 Por Apresentação Eurico Tavares - Brasília

O lateral direito Fidelis, que defendeu o Brasil na Copa de 66, na Inglaterra, completa hoje 74 anos de idade. Outro aniversariante é Vampeta, campeão do mundo pelo Brasil em 2002. O atacante italiano Bruno Conti, campeão do mundo em 82, e que disputou também a Copa de 86 completa hoje   63 anos de idade.

 

Um dos fatos mais lamentáveis ligado à Copa do Mundo foi o assassinato do zagueiro Andrés Escobar da Colômbia, após a fraca participação na Copa de 94 nos Estados Unidos.


A Colômbia foi para a Copa como uma das favoritas, mas acabou decepcionando. Estreou perdendo para a Romênia por 3 a 1 e precisava ganhar dos Estados Unidos para ter alguma chance de continuar em busca de uma vaga na segunda fase. Num lance de total infelicidade, Andrés Escobar tentou desviar a bola e acabou fazendo um gol contra.

 

Os Estados Unidos venceram por 2 a 1 e, mesmo uma vitória sobre a Suíça, na última rodada, não livrou a Colômbia da eliminação. Na volta da delegação, Escobar, que era um ídolo do futebol colombiano, foi assassinado por um fanático torcedor que o culpava pela eliminação na Copa.


Escobar nasceu há 51 anos, na cidade de Medellín, e faleceu na mesma cidade em 2 de julho de 1994, aos 27 anos de idade.

 


Hoje, terça-feira, 13 de março, faltam 93 dias para a abertura da Copa da Rússia 2018.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo