Beltrame nega recebimento de propina e diz que denúncia de delator é fantasiosa

Ex-assessor de Cabral

Publicado em 29/04/2018 - 16:49 Por Raquel Júnia - Rio de Janeiro

O ex-secretário de Segurança Pública do Rio José Mariano Beltrame se defendeu das acusações de recebimento de propina durante o governo Sérgio Cabral. Em nota, ele afirmou que recebeu a informação de que receberia mesadas com surpresa e desgosto e tachou a acusação de fantasiosa.

 

Conforme publicado pelo jornal O Globo neste domingo, o economista e assessor de Cabral, Carlos Miranda, afirmou, em delação premiada, que Beltrame participou do esquema de corrupção do ex-governador.

 

O secretário teria recebido mesadas no valor de R$ 30 mil, entre 2007 e 2014, pagos em dinheiro à esposa de Beltrame. A delação foi homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). O conteúdo aponta ainda que Paulo Fernandes Magalhães Pinto, de quem Beltrame era inquilino, seria o intermediário da propina.

 

Na nota, Beltrame diz ainda que já foi vítima do que chama de denuncismo, outras vezes. E que já tentaram usar o fato de ele ter sido inquilino no referido imóvel como prova de crime. O ex secretário ressalta que, por meio dos recibos de aluguel e declarações do Imposto de Renda, venceu outras ações no Judiciário.

 

Ele caracteriza ainda Carlos Miranda como alguém que está coagido e corre o risco de passar os próximos 20 anos na cadeia. José Mariano Beltrame é delegado aposentado da Polícia Federal e foi secretário estadual de Segurança por mais de nove anos, nos governos Cabral e Pezão.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo