Justiça adia depoimento das testemunhas de defesa dos irmãos Batista

Ação no mercado

Publicado em 11/04/2018 - 08:53 Por Eliane Gonçalves - Brasília

As duas testemunhas de defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, que iriam depor nessa terça-feira (10), na Justiça Federal em São Paulo, não foram ouvidas.

 

Uma das testemunhas foi dispensada pela defesa dos empresários. A outra teve o depoimento adiado a pedido do Ministério Público, que solicitou acesso a um estudo anexado ao processo e que teria relação com a testemunha.

 

Elas estão sendo ouvidas no processo que apura o uso privilegiado de informações e manipulação do mercado no caso de venda de ações da empresa e compra de dólares após a delação premiada de executivos da JBS, que envolveu diversos políticos e autoridades, entre eles, o presidente Michel Temer.

 

Na segunda-feira (9), foram ouvidas duas testemunhas de acusação, as duas da Comissão de Valores Mobiliários, e uma testemunha de defesa. Outras duas testemunhas que falariam no mesmo dia, desistiram do processo. Com a dispensa da terceira testemunha, serão ouvidas ao todo 7 testemunhas de defesa.

 

O depoimento de todas elas ficou marcado para o dia 26 de abril.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo