Anúncio da seleção fez disparar buscas no Google em 670%; só Tite cresceu 220%

Copa do Mundo 2018

Publicado em 15/05/2018 - 08:50 Por Maurício Costa - Rio de Janeiro

Meses antes de uma Copa do Mundo, a história é sempre a mesma: "Eu não ligo para a seleção", "Copa do Mundo é chato", "Tô por fora de futebol", "Nem vou acompanhar o Mundial".

 

Mas é só chegar perto da competição que tudo muda. Enquanto o técnico Tite anunciava a lista de 23 jogadores que vão defender o Brasil na Rússia, o número de buscas na plataforma de pesquisa Google aumentou mais de 670%, e a busca pelo técnico Tite cresceu 220%. Os dados são do Google Trends.

 

A verdade é que quando chega perto da Copa o brasileiro começa a se interessar e a participar ativamente da seleção brasileira.

 

Além de Tite, o cortado Daniel Alves também era o assunto na internet. Depois, vieram Neymar, Gabriel Jesus, Firmino, Marcelo e Philippe Coutinho,

 

Tite não surpreendeu muito. Talvez a convocação de Tyson no ataque seja a que mais renda discussão. Mesmo assim, não como nas outras edições de Mundiais.

 

Diferentemente de outras copas, Tite não polemizou. Se dermos uma busca pela internet ou em sites de aposta, o Brasil é apontado como favorito, ao lado de Alemanha e Espanha.

 

Em 2014, no Brasil, o então coordenador técnico Carlos Alberto Parreira deixou a humildade de lado e afirmou que a seleção já estava com uma mão na taça. A declaração rendeu muitas críticas, principalmente depois do vexame do 7 a 1 na semifinal contra a Alemanha.

 

Em outros anos, os treinadores preferiram deixar o favoritismo para outras seleções. Algumas vezes deu certo, em outras, nem tanto. E Tite, o que acha?

 

Sonora: “Eu gosto que cada pessoa fale a sua verdade. Gosto de respeitar a verdade de cada um. Que as pessoas entendam dessa forma. Qual minha opinião a respeito? O Brasil é um dos favoritos sim. Pelo futebol que tem apresentado, pela consistência de equipe. É uma equipe agressiva, que faz gols. Que tem transições rápidas. E assumir essas situações, porque eu também vejo. E das outras pessoas que eu também coloco. Cada um coloca sua verdade. Não é fugir e ser falso humilde ou arrogante. É encarar uma verdade de fatos que estão aí. É uma das favoritas sim.”

 

E você, torcedor, já se animou com a Copa? Acha que, com os jogadores escolhidos por Tite, o Brasil é um dos favoritos da conquista do hexa?

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo