Viva Maria: Fotógrafa Cláudia Ferreira dá dicas de cliques para a mostra Mulheres rurais em ação

Viva Maria

Publicado em 16/05/2018 - 08:13 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Mulheres rurais em ação! Não importa qual seja a sua câmera fotográfica ou celular, se você é trabalhadora rural. Maria, não deixe de participar do concurso que vai escolher fotos para uma Mostra Internacional no Paraguai, já no próximo mês.

 

E você tem pouco tempo para capturar cenas das diferentes atividades cotidianas que desempenha aí na sua terra e encaminhar, por e-mail, aos cuidados de Geise Mascarenhas ou Rafael Dias.

 

O prazo termina na semana que vem, dia 25 de maio. Não esqueça. Por favor, anote o endereço eletrônico para mandar a foto: reafbr@gmail.com. Mas o que é Reaf? É a Reunião Especializada sobre Agricultura Familiar (Reaf) no Mercosul. Então, repetindo o e-mail: reafbr@gmail.com.

 

E se você está com dificuldades para fazer a fotografia, Viva Maria vai lhe dar agora a ajuda necessária para que você participe do concurso Mulheres rurais em ação.

 

Então, ouvido colado no rádio para ouvir uma das mais famosas fotógrafas brasileiras. É Cláudia Ferreira, especialista em fotografar mulheres e movimentos. Não por acaso, Cláudia Ferreira foi a autora das fotos que celebraram os 15 anos da Marcha das Margaridas e é com ela que a gente vai aprender algumas dicas práticas que fazem toda diferença. Diga lá, Cláudia!

 

 

* Mulheres rurais em ação é o nome da mostra fotográfica destinada a dar visibilidade ao trabalho de mulheres da terra. A atividade faz parte da campanha #MulheresRuraisMulheresComDireitos, promovida pelo Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), da Organização das Nações Unidas (ONU), em parceria com outras entidades.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo