Viva Maria: Programa adere à campanha pelo fim do lixo plástico nos rios, mares e manguezais

Viva Maria

Publicado em 05/06/2018 - 08:52 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Nesta edição, reforçarmos o convite para que toda nossa audiência se ligue hoje à tarde TV Brasil para ouvir a história de um programa que há 25 anos se dedica à educação ambiental.

 

Natureza Viva é dos destaques deste 5 de junho no programa Sem Censura. A partir das 17h30, estaremos falando da trajetória do Natureza, que é retransmitido de Brasília em rede nacional, sempre aos domingos, das 8h às 10h, pelas emissoras de rádios EBC.

 

Vamos navegar nas ondas desse rádio natureza, que, mais do que nunca, se une ao alerta dado pela ONU Meio Ambiente #acabecomapoluiçãoplástica.

 

A iniciativa se une aos esforços de uma outra campanha em defesa dos mares limpos que tem por objetivo combater o lixo marinho e mobilizar todos os setores da sociedade global no enfrentamento desse problema que, se não for solucionado, poderá resultar em mais plásticos do que peixes nos oceanos até 2050.

 

E toda vez que você cantar a música Sal da Terra, de Beto Guedes, lembre-se que o tempo de vida do plástico é o mesmo dos versos da canção. Isso mesmo. Duzentos anos é o tempo que o plástico demora para se decompor na natureza. Portanto, está mais que na hora de unirmos nossas consciências às dos pescadores e pescadoras que vivenciam de muito perto o drama da poluição plástica.

 

A marisqueira Célia das Neves, que é membro da Comissão Nacional de Fortalecimento das Resex Marinhas do Brasil é exemplo disso. Escutem só o depoimento dela.

 

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo