Amazonas confirma 1.358 casos de Sarampo; Roraima tem mais de 300 casos

Surto

Publicado em 18/09/2018 - 20:08 Por Renata Martins - Brasília

Nesta terça-feira, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas atualizou os dados do Surto de Sarampo no estado. São 1.358 casos confirmados e mais de oito mil notificações sob investigação.

 

14 municípios amazonenses têm casos confirmados de sarampo. Em Manaus são 906 casos. A capital atingiu a meta nacional de vacinação contra a doença e imunizou mais de 95 por cento do público-alvo: crianças de 1 até cinco anos de idade.

 

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Manaus divulgou um alerta para que a população de até 49 anos, principalmente jovens e adolescentes, tomem a vacina tríplice viral que, além do sarampo, protege também contra caxumba e rubéola. A imunização foi intensificada em todas as salas de vacinação da capital manauara.

 

Já Manacapuru, cidade da região metropolitana de Manaus, tem 229 casos de sarampo confirmados e não atingiu a meta de vacinação contra a doença. Vacinou apenas 60 por cento do público-alvo.

 

Após a campanha nacional, o Amazonas não atingiu a meta de cobertura vacinal contra a poliomielite e 18 municípios ainda estão abaixo da cobertura de 95%.

 

Outro estado com surto de sarampo, Roraima, tem mais de 300 casos confirmados da doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, 14 dos 15 municípios de roraimenses bateram a meta de vacinação. Mas, a capital Boa Vista vacinou menos de 80 por cento do público-alvo.

 

Procurada, assessoria da prefeitura de Boa Vista não retornou nosso pedido de informações até o fechamento desta reportagem.

 

97 por cento dos casos de sarampo confirmados no país estão no Amazonas e em Roraima. Os oito óbitos por sarampo ocorridos no Brasil também foram registrados nos dois estados.

Últimas notícias
Geral

Conferência Internacional das Favelas começa hoje no Complexo da Penha

O encontro tem como objetivo discutir desafios e propor soluções para questões sociais, econômicas e culturais, enfrentadas nas favelas.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Indígena é encontrado com sinais de espancamento e queimaduras em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo