Máfia do futebol é alvo de operação no Rio; quadrilha manipulava resultados de partidas

Rio de Janeiro

Publicado em 27/09/2018 - 15:03 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

A Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro deflagraram operação conjunta nesta quinta-feira(27), para cumprir mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha que manipulava resultados de partidas do Barra Mansa Futebol Clube.

 

Os crimes foram identificados em jogos na série B do campeonato estadual.

 

De acordo com as investigações, Lincoln Vinícius da Silveira Aguiar, ex-gerente de futebol do Barra Mansa; Anderson Martins, presidente do clube, e Ezequia de Oliveira, proprietário da empresa Agesport, responsável pela administração e logística da equipe, seriam os líderes do esquema.

 

Eles seriam responsáveis por oferecer vantagem financeira ilícita aos jogadores do Barra Mansa, para que os atletas entregassem os jogos.

 

Ainda segundo a apuração, a quadrilha teria ligação com uma máfia internacional de apostas e manipulação de resultados de eventos esportivos, cujo representante ainda não foi identificado.

 

O grupo recebia de R$ 35 mil até mais de R$ 150 mil, a cada jogo em que o Barra Mansa fosse derrotado, de acordo com o interesse da referida máfia.

 

Anderson, Lincon e Ezequia, vão responder pelos crimes de associação criminosa e apropriação indébita, previstos no código penal, e também pelas infrações de solicitar vantagem para alterar resultado e dar vantagem a fim de alterar o resultado, previstas no Estatuto do Torcedor.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo