Obra para reconstruir parte do viaduto que caiu no DF começa em 10 dias

Distrito Federal

Publicado em 17/09/2018 - 15:09 Por Dayana Vítor - Brasília

Após mais de 7 meses da queda do viaduto no Eixão Sul, as obras de reconstrução do local devem começar em até 10 dias. O viaduto tem 194 metros de extensão; 22 metros caíram em 6 de fevereiro e vão ser demolidos e refeitos. Os outros 172 metros vão passar por reforma.

 

Para garantir a segurança do viaduto, sete pilares serão reconstruídos e engrossados. A previsão é que sejam gastos quase 11 milhões de reais. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo DER - Departamento de Estrada e Rodagens. O diretor do órgão, Márcio Buzar, detalha.

 

A empresa responsável pela obra tem até cinco meses para concluir a reconstrução do viaduto do Eixão, mas o DER espera que o local seja entregue a população até dezembro. Segundo o departamento, isso pode ocorrer, porque haverá dois turnos de trabalho, um durante o dia e outro a noite.

 

Mas a obra da Galeria dos Estados, não deve começar junto com a do viaduto, porque a licitação específica para a reconstrução do local foi questionada pelas empresas participantes. A previsão da Novacap é que em até 30 dias, o contrato seja assinado, como explica o diretor da companhia, Julio Menegotto.

 

Depois que as obras de reconstrução do viaduto forem concluídas, a previsão é que a estrutura tenha vida útil de 20 a 30 anos. Para garantir essa durabilidade, o DER afirmou que serão realizadas manutenções periódicas nesta que é uma das principais pistas do DF.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo