Numero de moradias em situação de risco saltou de 4.700 para 5.300 no DF

DF

Publicado em 28/11/2018 - 19:18 Por Ana Luísa Praser - Brasília

O número de residências em situação de risco saltou de quatro mil e setecentas moradias para 5 mil e trezentas, espalhadas em 41 áreas de ocupação irregular ou desordenada.

 

O subsecretário do Sistema da Defesa Civil, Coronel Sérgio Bezerra, enumerou quais os principais riscos de se ocupar residências nessa situação.

 

O estudo aponta as áreas com mais fragilidades para que o governo possa investir em prevenção de desastres nas áreas.

 

O Coronel Sérgio Bezerra destacou ainda que apesar dos perigos, não são em todas as situações que as pessoas devem ser retiradas de suas casas.

 

De acordo com o monitoramento, três regiões administrativas concentram as maiores áreas de risco: Ceilândia, São Sebastião e Sobradinho. Isso porque esses locais são as regiões que mais têm aumento de ocupações irregulares no DF.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo