João de Deus não realiza atendimento em Abadiânia e sai em meio a tumulto

Abadiânia

Publicado em 12/12/2018 - 15:43 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O médium João de Deus ficou menos de 10 minutos na Casa Dom Inácio de Loyola nesta quarta-feira (12), onde realiza os atendimentos espirituais em Abadiânia, interior de Goiás.

 

Foi a primeira aparição pública desde o início das denúncias de crimes sexuais. Ao chegar no centro, o religioso foi aplaudido e falou rapidamente ao microfone.

 

Oito minutos depois de chegar, João de Deus deixou o centro em meio a um tumulto. Apoiadores da casa fizeram um cordão de isolamento para evitar a proximidade da imprensa, o que gerou empurra-empurra.

 

Um jornalista foi mordido por uma mulher e um fotógrafo acabou levando um tapa no peito para que se afastasse. Só não caiu no chão porque foi segurado por outros colegas da imprensa.

 

Antes de entrar no carro, João de Deus disse ser inocente. A assessora da casa, Edna Gomes, pediu desculpas pelos excessos de apoiadores na saída do médium e disse que ele não fez os atendimentos porque se sentiu mal.

 

Os frequentadores da Casa se dividem entre os que não acreditam nas denúncias de abuso sexual por conhecerem de perto João de Deus e os que têm dúvidas, mas continuam gratos pelo trabalho espiritual que o espaço realiza.

 

A advogada Jacinete Ribeiro Soares, de Goiânia, de 32 anos, diz que frequenta a casa toda semana e acredita que o trabalho não vá acabar. Ela fala que está indignada com as denúncias e que não acredita nelas.

 

Segundo o Ministério Público de Goiás, 209 mulheres denunciaram João de Deus por crimes sexuais até o momento.

 

Nos relatos divulgados pela imprensa, ele é acusado de abusar sexualmente das vítimas enquanto dizia fazer um trabalho espiritual. O médium nega e se coloca à disposição da Justiça. 

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo