Polícia investiga grupo que ameaça Bolsonaro, integrantes do governo e da CNBB

Investigação

Publicado em 31/12/2018 - 15:48 Por Dayana Vítor - Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal e a Polícia Federal foram às ruas da capital do país, Goiás e São Paulo nesta segunda-feira (31) para cumprir sete mandados de busca e apreensão. O objetivo foi coletar dados para subsidiar inquérito sobre o grupo que ameaça o presidente eleito, Jair Bolsonaro, a futura ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, e até o presidente da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), dom Sérgio da Rocha.

 

Um dos primeiros supostos atos do grupo ocorreu na madrugada de Natal. A organização afirma que deixou uma bomba em frente ao Santuário Menino Jesus, localizado na cidade de Brazlândia, a cerca de 50 quilômetros do Plano Piloto. Na ocasião, a Polícia Militar desativou o conteúdo do explosivo, sem ferir ninguém.

 

Os membros dessa organização ameaçam, nas redes sociais, a vida do presidente eleito e de membros do futuro governo. O atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, afirmou que o atual e futuro governo não descartam nenhum ameaça e que estão preparados para enfrentá-las.

 

Por esses motivos, um esquema especial de segurança foi montado para a posse de Jair Bolsonaro. A operação contará com ações conjuntas do Exército Brasileiro, Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública do DF, Polícia Militar, Civil.

 

Mais de 2,6 mil policiais militares trabalharão na Esplanada. O público não poderá entrar com guarda-chuva, objetos cortantes, máscaras, carrinhos de bebês, fogos de artifício, bebidas alcoólicas, garrafas, sprays, além de bolsas e mochilas. Quatro linhas de revistas foram montadas a partir da Rodoviária do Plano Piloto.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo