Ministério Público de Goiás interroga João de Deus por cerca de três horas

João de Deus

Publicado em 15/01/2019 - 10:56 Por Anna Luísa Praser - Brasília

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, prestou esclarecimentos, pela segunda vez, nessa segunda-feira (14). O novo depoimento, que vai compor a segunda denúncia contra João Teixeira por crimes sexuais, foi realizado pelo Ministério Público de Goiás.

 

O interrogatório, realizado no complexo penitenciário de Aparecida de Goiânia, durou cerca de três horas. Os promotores chegaram ao local por volta das 14h, e a oitiva começou uma hora e meia depois, às 15h30, após uma breve apresentação da defesa.

 

João de Deus está preso preventivamente desde o dia 16 de dezembro sob suspeita de abusar sexualmente de pessoas que procuravam tratamento espiritual na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, cidade goiana a cerca de 100 quilômetros de Brasília.

 

A apuração do Ministério Público já resultou em uma primeira denúncia contra o médium, acusado pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. A Justiça estadual aceitou a denúncia no dia 9 de janeiro e manteve a prisão de João de Deus.

Últimas notícias
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo