Muda o comando da Ferrari; Copa São Paulo tem rodada decisiva nesta terça

Esporte

Publicado em 07/01/2019 - 19:02 Por Bruno Mendes - Brasília

A Ferrari anunciou nesta segunda-feira (7) a mudança na chefia da equipe. Maurizio Arrivabene deixa o caro e será substituído por Mattia Binotto.

 

Binotto está na Ferrari desde 1995. E, antes do atual posto, já havia trabalhado como diretor de Operações e chefe técnico.

 

Lembrando que, em 2019, o tetracampeão Sebastian Vettel terá um novo companheiro na escuderia italiana, o monogasco Charles Leclerc.

 

O primeiro grande prêmio da temporada será o GP da Austrália, no circuito de Melbourne, no dia 17 de março.

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil não terá representantes no grid de largada da principal categoria do automobilismo mundial.

 

Apenas Pietro Fittipaldi, neto do lendário Emerson Fittipaldi, e Sergio Sete Câmara serão pilotos reservas. Fittipaldi, na equipe Haas e Sete Câmara, na McLaren.

 

Nesta terça-feira (8), começa a terceira e decisiva rodada da Copa São Paulo de futebol de juniores. Os principais jogos são: pelo grupo 3, em Marília, jogam Marília e Cruzeiro, a partir das 17h. Os paulistas já estão classificados. Um empate simples serve para os mineiros.

 

Pelo grupo 4, em Assis, Vocem, de São Paulo e Sport Recife se enfrentam às 16h. Já classificados os dois times jogam para saber quem fica como primeiro lugar da chave.

 

No grupo 9, em Franca, a Francana recebe o Botafogo do Rio de Janeiro a partir das 19h15. Um empate classifica os paulistas. O fogão precisa da vitória para passar à próxima fase.

 

E as 21h30, pelo grupo 17, em Itu, o Corinthians encara o Ituano. Garantidos na segunda fase da Copinha, as equipes jogam para saber quem vai ficar com a primeira posição.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo