Vale mantém fazenda para receber animais resgatados após rompimento da Mina do Feijão

Rompimento de barragem

Publicado em 31/01/2019 - 18:14 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A mineradora Vale anunciou que alugou uma fazenda para receber animais resgatados após o rompimento da Barragem 1 em Brumadinho.

 

O atendimento foi estabelecido após uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais no dia 27 de janeiro.

 

De acordo com a recomendação, a empresa deveria elaborar um plano emergencial de localização, resgate e cuidado dos animais atingidos pelo derramamento da lama dos detritos da Mina do Córrego do Feijão.

 

Na fazenda, foi montado um hospital de campanha veterinário para o tratamento de animais de pequeno e grande porte.

 

Até o momento foram resgatados e estão abrigados 16 cães, quatro aves, um bovino e um gato.

 

Segundo a Vale, os animais chegaram sem grandes traumas ou ferimentos. A companhia afirma que cerca de 40 profissionais trabalham no resgate da fauna local nas duas margens do Rio Paraopeba.

 

A ação é coordenada pela equipe de biólogos da Vale, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária, e conta com a mobilização de voluntários para auxiliar no recebimento dos animais.

 

A empresa pede à população que informe sobre animais encontrados em situação de risco ou resgatados pelo 0800 031 0831 ou diretamente ao Corpo de Bombeiros.

Últimas notícias
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

O levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo
Geral

Em Porto Alegre, feridos em incêndio seguem internados

Ao todo, 15 vítimas estão internadas, quatro em estado grave. Além dos feridos, outras dez pessoas perderam a vida. Autoridades prestaram solidariedade pelas redes sociais, entre elas, o presidente Lula.  

Baixar arquivo