Viva Maria: Tião Simpatia recorre ao repente pra pedir seu belo Ceará de volta como era antes

Viva Maria

Publicado em 11/01/2019 - 05:44 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Nem mesmo a “Fortaleza” da mulher coragem, que é um dos marcos mais recentes na história das lutas feministas, ficou a salvo dos abalos que há 10 dias tomam de assalto a população cearense.

 

Os bandidos não dão trégua. Ainda ontem voltaram a atacar equipamentos públicos e veículos. Queimaram um ônibus e cinco carros em uma oficina a cidade de Forquilha.

 

Na capital, Fortaleza, explodiram uma bomba em um viaduto e atacaram um centro de assistência social.

 

O povo cearense em meio a tristeza e a angústia tenta contabilizar os prejuízos. E, nós aqui, nessa edição de hoje do Viva Maria queremos nos unir ao cantor, compositor e repentista Tião Simpatia, do Instituto Maria da Penha, na força dos versos que ele acabou de escrever: Devolvam meu Ceará!

 

Não é isso, Tião?

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo