Viva Maria: Às vésperas do Dia Mundial do Rádio, o Brasil se despede de Ricardo Boechat

Viva Maria

Publicado em 12/02/2019 - 10:54 Por Apresentação Mara Régia - Brasília

Ironia do destino: justo na véspera do DIa Mundial do Rádio, o radiojornalismo brasileiro perdeu um de seus maiores expoentes! Mas apesar do luto, nosso rádio canta, mesmo que sangrando.
 

Essa música de Gonzaguinha traduz com todas as palavras a trajetória do jornalista Ricardo Boechat que tragicamente, ontem, virou manchete em todos os jornais brasileiros

 

E hoje, antes do adeus logo mais, queremos nos despedir de Boechat, ouvindo a jornalista Belisa Ribeiro, amiga de trabalho e de toda uma vida!

 

Viva Boechat! Referência e memória do jornalismo em nosso país ! Viva você, Belisa que é autora do livro que conta a história do glorioso Jornal do Brasil onde teve oportunidade de dividir espaço na redação do JB. 

 

Muito bom contarmos nessa homenagem!

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo