Investigação sobre explosão de barco no Acre será prorrogada; cinco morreram e 18 ficaram feridos

Inquérito

Publicado em 09/07/2019 - 08:49 Por Juliana Cézar Nunes - Brasília

A Polícia Civil do Acre quer mais prazo para concluir a investigação sobre o barco que explodiu no Acre há um mês. Cinco pessoas morreram e 18 ficaram feridas.

 

Serão mais 30 dias de investigações.

 

Antes de concluir o inquérito, a polícia quer ouvir testemunhas que ainda estão internadas, entre elas o dono da embarcação.

 

O barco transportava mercadorias, passageiros e combustíveis para as cidades de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, no Acre.

 

O delegado responsável pelo caso, Lindomar Ventura, afirma que as causas e os responsáveis pelo acidente serão apontados, mas já é possível adiantar o erro principal.

 

Sonora: “A nossa região, a região amazônica, é uma região bastante ampla, e certamente os rios são utilizados para transporte de diversas mercadorias, inclusive combustível. Mas, devemos apontar esse erro de transportar material inflamável com passageiros. Esse erro custou a vida de pessoas.”

 

As investigações também indicam falta de manutenção no barco, que estaria com cabos soltos e problema na bateria. Essas falhas teriam provocado a fagulha que desencadeou a explosão.

 

Em nota, a Marinha, que também investiga o caso,  diz que não divulga informações parciais para não comprometer o inquérito.

 

Nas últimas semanas, a Polícia Civil do Acre, a Marinha e o Ministério Público reforçaram as ações de fiscalização e controle para evitar novos acidentes.

 

 

 

Com produção de Michelle Moreira.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo