Ressaca chega ao fim no litoral fluminense depois de causar estragos e arrastar duas pessoas

Mar agitado

Publicado em 23/07/2019 - 15:02 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro

O alerta de ressaca da Marinha para o Rio de janeiro expirou às 9 da manhã desta terça-feira e o mar já está mais calmo. Mas a força das ondas de 3 metros que atingiram o litoral fluminense ao longo de uma semana provocaram mortes e deixaram muita destruição.

 

Em Saquarema, na Região dos Lagos, um menino de 5 anos, que estava com o pai nas pedras da Praia da Vila, foi arrastado pelas ondas no último domingo (21). O corpo ainda não foi localizado. Em Paraty, no litoral sul do estado, um pescador foi retirar uma rede do mar no domingo à noite e acabou arrastado para o mar. Ele também ainda não foi encontrado.

 

Em outros pontos, a ressaca causou danos materiais, como em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Lá, o Forte São Mateus e a Praia do Canto do Forte, chegaram a ser interditados por questões de segurança, já que as ondas estavam batendo com força nas pedras, inviabilizando o acesso aos locais. Na Praia das Dunas, também em Cabo Frio, o Corpo de Bombeiros retirou dois postos de salvamento que foram danificados pelas ondas.

 

Já na capital, parte do calçadão e da ciclovia da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, na zona oeste, foram destruídas pelas ondas. Em Ipanema, na zona sul, a água também chegou a destruir um trecho do calçadão.

 

O mar agitado ainda provocou ondas fortes em praias onde normalmente as águas são tranquilas e quase não há ondulação, como é o caso da Urca e do Flamengo, na Baía de Guanabara, que não ficam em mar aberto. A ressaca levou ondas de até três metros a estas praias, possibilitando inclusive a prática do surfe, que não é comum nestes locais.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo