Tatu-canastra é uma das atrações da colônia de férias do Zoológico de Brasília

Diversão

Publicado em 06/07/2019 - 09:30 Por Évelyn Cabral - Brasília

Férias escolares: tempo de? Colônia de férias, claro!

 

Dentre as diversas opções na cidade, a do Zoológico de Brasília é uma das mais procuradas.

 

Lá, as crianças vão poder interagir com diversos animais, especialmente com a maior espécie de tatu do mundo, o tatu-canastra.

 

Mas os animados participantes, vão ter de seguir algumas recomendações na hora de lidar com os bichos, como explica a Diretora de Educação Ambiental do Zoo, Caroline Dias.

 

Pois é, mas para essa edição, já não tem mais vaga.

 

As inscrições terminaram poucas horas depois de abertas. Mesmo assim, Caroline faz um convite para quem quiser aproveitar esses dias de folga da escola fazendo um passeio no zoológico.

 

Especialmente em julho, o Zoológico estará aberto para visitação de segunda a domingo, de 8h30 às 17h. Os ingressos custam R$10, a inteira, e R$5, a meia.

 

Crianças de 6 a 12 anos, estudantes, professores, idosos e beneficiários de programa sociais, pagam meia. Menores de 5 anos, e pessoas com deficiências, não pagam.

 

E mais: de terça a quinta-feira todos pagam meia entrada, exceto feriados.

 

Com supervisão de Priscilla Mazenotti, da Rádio Nacional em Brasília, Évelyn Cabral.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas, o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo