Homem suspeito de provocar queimadas em floresta nativa no Pará é preso em Goiânia

Em Goiânia

Publicado em 29/08/2019 - 21:01 Por Jéssica Gonçalves - Brasília

Um homem suspeito de provocar queimadas em uma área de floresta nativa no sul do Pará foi preso nesta quinta-feira (29), em Goiânia, capital de Goiás. Outros dois suspeitos seguem foragidos.

 

A prisão foi realizada durante a operação Labaredas, deflagrada pela Polícia Civil paraense.

 

Dois dos investigados, entre eles o que foi preso, são irmãos e donos da fazenda Ouro Verde, em São Félix do Xingu. O terceiro é o gerente da propriedade, que fica dentro da Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu.

 

De acordo com as investigações, o grupo já derrubou e tocou fogo em mais de 5 mil hectares de área desmatada.

 

A polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na capital goiana; nas casas dos investigados em Redenção, no Pará; e na sede da fazenda em São Félix do Xingu, onde foram encontrados trabalhadores em condições semelhantes à escravidão.

 

Os três suspeitos vão responder pelos crimes de danos em área de proteção ambiental, poluição ambiental, queimadas e associação criminosa.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo