Prosseguem investigações sobre suposta participação da deputada Flordelis na morte do marido

Publicado em 02/08/2019 - 12:16 Por Ícaro Matos - Rio de Janeiro-RJ

O ministro do STF, Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, decidiu nesta quinta-feira que a Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro podem prosseguir com as investigações sobre a suposta participação da deputada federal Flordelis, do PSD fluminense, no assassinado de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho deste ano.

 

O caso foi enviado para avaliação do STF, após o Ministério Público constatar o possível envolvimento da parlamentar no crime. Como deputados federais têm foro privilegiado no Supremo, os promotores pediram a manifestação da corte sobre a continuidade das investigações na primeira instância da Justiça.

 

Ao decidir o caso, Barroso entendeu que o suposto crime de homicídio não tem relação com o mandato parlamentar. Dessa forma, a investigação deve continuar na primeira instância. No ano passado, a Corte decidiu restringir o foro especial e determinou que parlamentares só podem responder a processos no STF se as acusações estiverem relacionadas com o mandato.

 

Em nota, a assessoria de Flordelis afirmou que, em nenhum momento, a deputada solicitou ou reivindicou a prerrogativa de não ser investigada pela polícia e pela Justiça, e que o STF foi provocado pelo Ministério Público, porque a lei assim exige. O texto lembra ainda que a deputada se colocou à disposição das autoridades em todos os momentos em que foi solicitada e que tem todo interesse na solução do caso.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo