Morte de menina não tem a ver com a Política de Segurança do estado, diz Witzel

Governador do Rio

Publicado em 23/09/2019 - 21:32 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou em coletiva de imprensa nesta na tarde desta segunda-feira, no Palacio Guanabara, sede do governo, que a morte da menina Agatha Felix, no Complexo de Favelas do Alemão foi um fato isolado e não tem relação com a Política de Segurança do Estado.

 

Witzel afirmou ainda que o crime organizado e usuários de drogas são diretamente responsáveis pela morte da menina de oito anos, na noite de sexta-feira. Agatha foi baleada dentro de uma kombi onde estava com o avô. Segundo Witzel, a política de segurança tem obtido resultados positivos e evitou que 800 pessoas morressem este ano,  com a redução de 25% no número de homicídios do estado em relação a 2018.

 

O governador reafirmou que as investigações da morte de Agatha serão conduzidas com grande rigor e prestou solidariedade a família da menina.  Witzel  disse que também chora, ao olhar para sua filha de nove anos e pensar na dor de um pai ou mãe que tenha perdido seu filho. Mas que não é porque houve um fato terrível como esse  que o estado vai parar.

 

Witzel afirmou ainda  que não se pode permitir a transformação de tragédias em palanque eleitoral pela oposição,  para obstruir votações importantes no Congresso Nacional.  E defendeu o excludente de ilicitude do pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro.

 

Durante a coletiva, que contou com a participação de diversas autoridades,  o secretário de Polícia Civil do Estado, delegado Marcus Vinícius, também defendeu a Política de Segurança do Rio de Janeiro. O delegado afirmou que casos como a morte da menina Ágatha devem ser investigados, mas sem transformar os policiais em monstros.

 

O comandante da Polícia Militar, coronel Figueiredo, afirmou que um inquérito policial foi instaurado e que determinou o  estudo do caso da menina Agatha para que, através dessa análise, não se permita mais que episódios como esse se repitam.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo