Caprichoso lamenta morte do cantor Arlindo Júnior, o Pop da Selva

Pop da Selva

Publicado em 30/12/2019 - 10:15 Por Dayana Vítor - Brasília

Arlindo Júnior foi levantador do boi-bumbá e vereador. Ele morreu neste domingo (29) à noite aos 51 anos em Manaus, vítima de câncer.

 

Em uma nota emocionada, a assessoria do Boi Caprichoso lamentou e fez uma homenagem ao Pop da Selva, como ficou conhecido. 

 

“A voz de nossa galera, a voz do lindo histórico de amor ao boi Caprichoso silencia neste mundo para cantar no mundo celestial ao lado de tantas outras estrelas azuladas”, diz o comunicado.

 

Arlindo foi locutor de rádio, teve banda de pagode e, depois, já nos anos 80 se tornou levantador e apresentador do Caprichoso, onde fez carreira, tendo inclusive ganhado diversos prêmios.

 

O artista lutava contra um câncer inicialmente no pulmão, mas que se espalhou para os ossos e cérebro.

 

O diagnóstico veio em 2016, quando teve de deixar as atividades no Caprichoso.

 

Em sua rede social, uma última postagem, do dia 5 de novembro atualizava os fãs e amigos sobre o tratamento. Em abril deste ano, retornou ao bumbódromo para uma homenagem.

 

Já agora em dezembro, no último dia 26, ele havia sido internado para novos exames e tratamentos.

 

O presidente do Boi Caprichoso declarou luto de 7 dias. O corpo do artista está sendo velado no Centro de Convenões do Amazonas Vasco Vaques.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo