Vinda da Argentina, a gorducha e fofa Mara será a nova hóspede do Santuário de Elefantes Brasil

Vem da Argentina

Publicado em 25/12/2019 - 11:34 Por Renata Martins - Brasília

Tem presentão de Natal chegando ao Brasil! A elefanta asiática Mara deve desembarcar em breve no único Santuário de Elefantes da América Latina.

 

O anúncio foi feito pela equipe do Santuário de Elefantes Brasil, em Mato Grosso, na noite de segunda-feira (23).

 

Mara vive atualmente no Ecoparque Buenos Aires - antigo zoológico na Argentina. A instituição está mudando seu modelo, e uma das mudanças é o remanejamento de espécies exóticas para santuários adequados, incluindo seus elefantes.

 

A caixa de transporte já está no zoológico da capital argentina. Mas a elefanta ainda precisa passar por um uma preparação de 30 dias, antes de ser transportada para o Santuário de Elefantes Brasil, na Chapada dos Guimarães, em território mato-grossense.

 

De acordo com o Santuário brasileiro, as licenças de importação e exportação estão concluídas, faltando apenas, alguns detalhes.

 

Antes de ser transferida para o zoológico de Buenos Aires, Mara era um elefante de circo e apresentava uma história de agressividade.

 

A elefanta , que tem cerca de 50 anos, apresenta boa saúde, com alguns problemas moderados nas patas. Segundo a equipe brasileira, a elefanta gorducha vocaliza bastante e não poderia ser mais fofa do que já é.

 

Quando chegar ao Brasil se juntará a Maia, Rana, Ramba e Lady.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo