Brasília se prepara para a Corrida de Reis; evento esportivo deve reunir 16 mil atletas

Esporte

Publicado em 23/01/2020 - 12:25 Por Graziele Bezerra - Brasília

16 mil atletas - experientes, ou não - vão tomar conta das ruas na região central de Brasília no próximo sábado (5).

 

É a Corrida de Reis, que já faz parte do calendário esportivo da cidade, mas que neste ano tem um gosto especial – comemorar os 60 anos de Brasília. 

 

A entrega dos kits da corrida começou nesta quinta-feira (23) e vai até as 20h.

 

Para os adultos, que vão percorrer 6 ou 10 quilômetros, o kit contém uma camiseta, uma garrafa d’água, um número de peito e um chip de identificação – tudo dentro de uma sacola de pano ecológica.

 

Para as crianças, além desses itens, também vai um boné.

 

São 1 mil atletas mirins inscritos. Eles vão largar às 16h, como explica o secretário executivo de Políticas do Esporte, Paulo Vieira

 

Os atletas com deficiência vão largar às 19h. Às 19h05 é a vez dos corredores que vão percorrer os 10 quilômetros e às 19h15 da noite saem os que vão correr seis quilômetros.

 

A entrega dos kits, continua nesta sexta-feira (24), das 11h da manhã às 20h. E no sábado, dia da corrida, o atendimento vai das 8h às 12h.

 

Para retirar o material, os atletas devem se dirigir ao portão 5 do Estádio Nacional Mané Garrincha - aquele voltado para o ginásio Nilson Nelson – e entregar quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo