Jovem baleado na Vila Kennedy: Comissão de Direitos Humanos da Alerj quer acompanhar investigação

Jovem baleado

Publicado em 29/01/2020 - 12:45 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

Felipe Rangel Santos, de 24 anos, tinha conseguido há poucos dias o tão sonhado emprego com carteira assinada.

 

O salário fixo, o cartão alimentação e, principalmente, o plano de saúde oferecido pelo posto de gasolina ajudariam muito o técnico de informática a cuidar do filho de apenas um ano e meio.

 

Infelizmente, o pequeno terá que crescer sem o pai, baleado durante uma incursão policial na Vila Kennedy, comunidade da zona oeste do Rio, na madrugada do último dia 19, após acusações de que Felipe era traficante e foi morto porque entrou em confronto com a polícia.

 

A mãe dele, Érica Rangel de Moura Souza, tenta honrar a memória do filho.

 

A Polícia Militar confirma que uma guarnição atuou no local, mas diz que os agentes tentavam coibir uma festa irregular, quando foram atacados por bandidos e revidaram.

 

Felipe foi um de três homens baleados com os quais, de acordo com a corporação, foram encontradas duas armas e uma granada.

 

Mas a família, após colher depoimentos de quem viu a cena, diz que os policiais já chegaram atirando na praça onde os dois criminosos estavam, de acordo com o pai, Dione Oliveira dos Santos, Felipe apenas passava próximo ao local com um amigo quando foi baleado.

 

O caso está sendo acompanhado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

 

A presidente da comissão, Renata Souza, diz que já acionou o Ministério Público e a Defensoria Pública para fiscalizar a investigação e reivindicar uma reparação para a família.

 

Por enquanto, a investigação está a cargo da 34ª Delegacia de Polícia, em Bangu.

 

A família diz que ainda não foi chamada para prestar depoimento.  A Polícia Civil não respondeu porque o caso não foi repassado à Delegacia de Homicídios.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo