Rio vai flexibilizar medidas de isolamento social em 28 municípios sem casos de coronavírus

Flexibilização do isolamento

Publicado em 07/04/2020 - 17:57 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro vai permitir a flexibilização das medidas de isolamento social em 28 municípios do interior que não têm casos confirmados de coronavírus e onde já esteja vigorando uma barreira sanitária com controle do fluxo para outras cidades.

 

Isso significa que o comércio poderá reabrir desde que limite a quantidade de pessoas dentro dos estabelecimentos. As escolas, no entanto, continuarão fechadas. A medida está prevista em um decreto do governador Wilson Witzel, mas caberá a cada prefeito decidir pela reabertura no seu município.

 

Já no restante do estado, incluindo a capital, o governador Wilson Witzel disse, em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (7) que vai autorizar que o comércio entregue produtos em casa. Acompanhe na reportagem de Tâmara Freire.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Para os povos indígenas, o fundamental é a demarcação de terras

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo
Justiça

Usuários do X burlam medidas de bloqueios e fazem transmissões ao vivo

Relatório da Polícia Federal apontou que seis perfis bloqueados no Brasil, por ordem do STF, ainda conseguiram fazer lives e interagir com outros usuários.

Baixar arquivo