Segurados do INSS podem pedir mudança do pagamento de benefício para conta corrente

INSS

Publicado em 29/04/2020 - 17:51 Por Sayonara Moreno - Brasília

A partir de agora, os benefícios pagos pelo INSS podem ser utilizados de forma digital ou com o uso de cartão de débito. A medida, publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União, autoriza a transferência do pagamento pelo cartão magnético para a conta corrente do titular do benefício, durante a pandemia do novo coronavírus.


Segundo o INSS, essa mudança na modalidade deve ser solicitada pelo beneficiário, e vai permitir que os valores sejam utilizados de forma online e digital, sem que o beneficiário precise se deslocar até uma agência e realizar o saque do dinheiro. Tudo para evitar as aglomerações nesses locais.


Para pedir a transferência do valor a ser recebido para a conta corrente, é preciso acessar o portal Meu INSS mediante autenticação do usuário.


Outra mudança autorizada no Diário Oficial desta quarta-feira é a prorrogação do benefício de auxílio-doença, devido ao fechamento das agências do instituto.


Podem ser feitos até seis pedidos, e, assim que são feitos, o sistema prorroga o auxílio automaticamente, sem que o beneficiário tenha que passar pela perícia médica. Para esse adiamento nas perícias, também é preciso o acesso ao portal Meu INSS, 15 dias antes do vencimento do auxílio.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo