Caixa vai abrir agências em feriados antecipados de SP para pagar auxílio emergencial

Auxílio emergencial

Publicado em 19/05/2020 - 19:31 Por Renata Martins - Brasília

As agências da Caixa Econômica em São Paulo vão abrir durante feriados antecipados para pagar auxílio emergencial.


A decisão da direção do Banco vale para esta sexta-feira, dia 22, e segunda feira, dia 25 – datas escolhidas para antecipar os feriados de Corpus Christi e o Dia da Revolução Constitucionalista no estado.


Prefeitos de diversas cidades de São Paulo, inclusive a capital, estão antecipando feriados para aumentar o isolamento social.


Nesta terça-feira, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que as agências vão abrir das 8h às 14h para realizar os pagamentos do auxílio emergencial.


Após a notícia, a Associação de Pessoal da Caixa e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região encaminharam ofício ao presidente do banco. As entidades pedem que, por uma questão sanitária, a Caixa respeite o esforço das autoridades municipais para conter o avanço do coronavírus e mantenha as agências fechadas durante os feriados antecipados.


A Apcef destaca que os saques em dinheiro da segunda parcela do auxílio emergencial para quem recebe por meio da poupança social digital só serão liberados no dia 30 de maio. Até esta data, são permitidos apenas pagamentos de contas pelo aplicativo Caixa Tem.


Sem dar números, a nota das entidades sindicais também afirma que a Caixa tem registrado cada dia mais casos de empregados contaminados com o novo coronavírus.


O Banco não informou o número de infectados, mas, de acordo com Pedro Guimarães, há quatro mortes por Covid-19 entre os funcionários. Segundo o presidente da Caixa, a instituição está adotando todas a medidas para proteger trabalhadores e clientes.


Segundo Pedro Guimarães, os funcionários estão totalmente preparados para fazer o atendimento, com o fornecimento de equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, viseiras de acrílico e álcool em gel.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo