Correios promete melhorar atendimento no Rio, depois de queixas

Rio de Janeiro

Publicado em 28/05/2020 - 18:24 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

Após receber uma série de reclamações, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos anunciou medidas para melhorar o atendimento no Rio de Janeiro. A empresa pretende, entre outras ações, contratar empregados terceirizados e dar tratamento especial a encomendas feitas por meio de transações eletrônicas.

 

Entre 27 de fevereiro e 15 de maio, o Procon Estadual registrou 305 diferentes queixas contra a empresa. Consumidores protestaram contra a não entrega de produtos, extraviados ou avariados; cobranças indevidas e qualidade de atendimento.

 

Segundo o Procon devido ao elevado número de registros foi instaurado um processo de investigação preliminar contra os Correios. Em nota, a empresa problemas no atendimento é culpa a pandemia do novo coronavíru.

 

De acordo com os Correios, houve redução no quadro de funcionários, já que muitos integram grupos de risco ou moram com pessoas que podem ser mais suscetíveis ao agravamento da infecção.


A empresa afirma ainda que, com as medidas anunciadas, a área operacional estia que a partir da segunda quinzena de junho “será possível observar uma nítida melhora dos serviços dos Correios no Rio de Janeiro.”

 

Cerca de dois mil empregados terceirizados serão contratados. Os Correios também informou que vai reforçar o trabalho dos profissionais com a realização de  sete mil horas extras. Também promete alugar mais de 70 linhas de transporte de carga.

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo