Família não quer federalização das investigações do caso Marielle

Marielle Franco

Publicado em 21/05/2020 - 10:48 Por Carol Barreto - Rio de Janeiro

O Instituto Marielle Franco e a família da vereadora estão fazendo uma campanha contra a federalização das investigações sobre o assassinato dela, ocorrido em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

 

A federalização será votada no STJ , Superior Tribunal de Justiça, no próximo dia 27 de maio. Viúva de Marielle Franco, Mônica Benício, explica porque a campanha.

 

Mônica afirma que não há fundamento jurídico para transferir a competência da investigação.

 

Procurados, o Palácio do Planalto e a Polícia Federal não se manifestaram até o fechamento desta reportagem. Caso a federalização seja aprovada, a investigação sai da competência da Polícia Civil do Rio e do Ministério Público Estadual e fica a cargo da Polícia Federal.

 

A vereadora Marielle Franco e o motorista dela, Anderson Gomes, foram executados a tiros no Estácio, região central da cidade. Acusados do crime, os ex-policiais militares Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz aguardam na prisão o julgamento.

 

Para aderir à campanha contra a federalização das investigações do caso, basta acessar o site www.federalizacaonao.org.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo