Homem suspeito de ameaçar políticos de morte pela internet é preso na Paraíba

Operação Timer

Publicado em 22/05/2020 - 20:14 Por Renata Martins - Brasília

Um homem, de 22 anos, está sendo acusado de extorquir e ameaçar políticos brasileiros.

 

Entre as vítimas estão o atual governador de São Paulo, João Dória, o ex-governador da paraíba Ricardo Coutinho, e o ex-candidato à Presidência da República, João Amoêdo.

 

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, com apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, culminou na Operação Timer, que prendeu o suspeito no dia 16 de maio. A prisão foi mantida em sigilo para não prejudicar as investigações e só foi divulgada nesta sexta-feira (22).

 

O caso começou a ser apurado este mês, quando a Polícia Civil da Paraíba tomou conhecimento de que o ex-governador do estado recebeu, em sua rede social, mensagem dizendo que uma organização criminosa havia sido contratada por R$ 2 milhões para matá-lo. A ordem, de acordo com a mensagem, poderia ser cancelada se Ricardo Coutinho pagasse R$ 3 milhões.

 

Os policias rastrearam as mensagens e conseguiram identificar e localizar o suspeito em Santa Cruz de Capibaribe, Pernambuco. É no presídio situado no município que o suspeito segue preso.

 

O celular foi apreendido e está sendo periciado porque a polícia acredita que outras pessoas podem ter sido vítimas dos mesmos crimes.

Últimas notícias
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo