Moradores de povoado na Bahia ateiam fogo em galpão de construtora para funcionários com Covid-19

Alojamento em povoado na BA

Publicado em 30/05/2020 - 12:26 Por Eliane Gonçalves - São Paulo

Moradores do povoado de Angico, no interior da Bahia, atearam fogo em um galpão da construtora Andrade Gutierrez que abrigava funcionários da empresa infectados com coronavírus.


O povoado fica na cidade de Campo Alegre de Lourdes, na divisa com o Piauí, região em que a empreiteira constrói uma linha de transmissão de energia ligando os dois estados.


Segundo a prefeitura da cidade, pelo menos 17 funcionários testaram positivo para a Covid-19 e, na última quinta-feira, foram abrigados no canteiro de obras do povoado de Angico, o que gerou a revolta da população.


O governo local justifica que havia um acordo com a empresa de que os funcionários seriam transferidos para a cidade de Barreiras, também no interior da Bahia, com maior estrutura de saúde. A prefeitura entrou na Justiça para pedir a transferência dos funcionários.


Segundo boletim epidemiológico do município, Campo Alegre de Lourdes tem 25 casos confirmados de coronavírus e oito suspeitos. A primeira morte foi registrada na última terça-feira: um homem de 50 anos sem doenças pré-existentes. A cidade não conta com leitos de UTI e tem pouco mais de 28 mil habitantes.


Nós estamos tentando contato com a construtora Andrade Gutierrez.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo