PrevBarco atende a municípios ribeirinhos da Amazônia

Amazônia

Publicado em 03/08/2020 - 12:13 Por Maíra Heinen - Brasília

Três unidades móveis flutuantes do INSS retomam nesta segunda-feira (03) os ciclos de navegações pela Amazônia para atender municípios ribeirinhos.

 

Os PrevBarcos vão oferecer os benefícios previdenciários rurais e urbanos, como aposentadoria, pensões, auxílios, salário-maternidade, além do Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social, do seguro-defeso e atualização de benefícios. Vão levar também informação e orientações em geral.

 

O PrevBarco Manaus 1 deixou a capital amazonense na madrugada desta segunda-feira (03) com previsão de encerramento da missão em dezembro deste ano. Os atendimentos serão realizados em nove cidades do Amazonas; começando por Alvarães e finalizando em Codajás.

 

Já o PrevBarco Manaus 2 chega hoje à cidade de Humaitá, o primeiro dos nove municípios da missão na calha do Rio Madeira, finalizando os serviços no município Careiro da Várzea.

 

No Pará, o PrevBarco Pará 2 inicia os atendimentos no município de Óbidos; e finaliza de 24 a 26 de agosto em Santa Maria do Uruará. A gerente do PrevBarco do Pará, Ane Guedes, falou da expectativa de atendimentos e as precauções por causa da Covid-19.

 

O PrevBarco Pará 2, especificamente, não terá o serviço de perícia. Segundo o INSS, o segurado que não tem serviço de perícia poderá pedir o benefício e anexar o atestado médico para solicitar a antecipação do Auxílio-doença via internet. E, para isso, nem precisa esperar a visita do PREVBarco. Ele pode fazer o pedido via Prefeituras ou Associações representativas, como colônias de pescadores.

Últimas notícias
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo