Procurador-geral da República testa positivo para Covid-19

É a sexta autoridade presente na posse de Fux a confirmar a doença

Publicado em 17/09/2020 - 17:33 Por Victor Ribeiro - Brasília

O procurador-geral da República, Augusto Aras, testou positivo para Covid-19 nesta quinta-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da PGR, Aras passa bem e está em isolamento, trabalhando em casa. O procurador-geral é a sexta autoridade federal a confirmar a doença esta semana.

A primeira foi o novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Depois, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Peduzzi; e os ministros do Superior Tribunal de Justiça Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Na quinta-feira passada, todos eles estiveram presentes à posse de Fux como presidente da Corte. Ao confirmar a contaminação, na segunda-feira, Luiz Fux disse que o contágio teria ocorrido em um almoço familiar, no sábado.

No começo da tarde dessa quinta-feira, a Presidência do Supremo divulgou uma nota. Disse que estuda novos procedimentos para aumentar a segurança de servidores do tribunal e visitantes. O comunicado prestou solidariedade e votos de ampla recuperação aos que eventualmente contraíram a Covid-19.

De acordo com a nota, a cerimônia da semana passada teve cerca de 50 convidados, além de servidores e trabalhadores terceirizados. O Supremo informou que a quantidade de pessoas representava 20% da capacidade do plenário. O texto afirma que o tribunal adotou todos os protocolos sugeridos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

O cerimonial do Supremo Tribunal Federal entrou em contato com todos os convidados para alertar sobre a importância de procurar um médico. A Corte disse que colocou o seu serviço médico à disposição dos funcionários. Apesar de um decreto judiciário ter priorizado o trabalho remoto até o fim deste ano, desde o início da pandemia, 157 servidores do Supremo testaram positivo para Covid-19.

 

Ouça também:

Depois de testar positivo para Covid-19, Maia fica em isolamento

Fux faz apelo para que questões políticas não virem caso de Justiça

Edição: Sumaia Villela

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: há 40 anos morria Leny Eversong

Uma das grandes intérpretes da Era de Ouro do Rádio, Leny Eversong morreu no dia 29 de abril de 1984, em consequência da diabetes, na capital paulista.

Baixar arquivo
Geral

Corpo de indígena é encontrado com sinais de espancamento em SC

O indígena Hariel Paliano, de 26 anos, foi encontrado, no último sábado, às margens da rodovia que liga os municípios de Doutor Pedrinho e Itaiópolis.

Baixar arquivo
Esportes

Confira os resultados dos jogos de futebol do fim de semana

Nesta segunda-feira (29),  rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, tem o clássico São Paulo e Palmeiras, às 20h. Pela Série B, teremos uma partida Mirassol e Ceará. E pelo Brasileirão feminino, a bola rola para Flamengo e Santos.

Baixar arquivo
Economia

Como reduzir o Imposto de Renda a ser pago com previdência privada?

Tira-Dúvidas do IR 2024 explica como uma modalidade de previdência privada ajuda a reduzir o valor a ser pago no Imposto de Renda. 

Baixar arquivo
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo