Polícia encerrou festas em várias estados neste final de semana

Em todas havia aglomeração e falta de máscaras

Publicado em 19/10/2020 - 12:55 Por Maíra Heinen - Brasília

Uma festa clandestina com cerca de 600 pessoas, a maioria menores de idade, foi encerrada neste domingo, em Manaus. Numa primeira abordagem, os agentes encontraram apenas uma banda e outras cinco pessoas, entre elas, o responsável pelo evento, que informou que não havia festa no local.

Mas os policiais militares da Força Tática, que participavam da operação, encontraram um galpão sem iluminação, onde diversas pessoas estavam escondidas com bebidas alcoólicas.

Eventos do tipo tem ocorrido em muitos locais do país, com desrespeito ao distanciamento social, aglomerações e falta de máscaras.

A infectologista Eliana Bicudo explica o alto risco de contaminação que estas aglomerações representam.

Hermes de Macedo, secretário Executivo Adjunto de Gestão Integrada da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas explica que grande parte dos eventos reúne jovens.

Eliana Bicudo ressalta que adolescentes estão realmente mais ansiosos por atividades em grupo, mas é preciso manter os cuidados, porque toda aglomeração representa um risco.

Apenas no último final de semana, além dos eventos em Manaus, uma festa com mais de três mil pessoas em Salvador foi encerrada pela Polícia Militar. Em Santos, no litoral de São Paulo, milhares de pessoas participaram de um baile funk; e em Tailândia, município no nordeste paraense, um show de música sertaneja reuniu uma multidão sem máscaras ou qualquer cuidado para evitar mais casos de covid-19.

 

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo