Presidente Jair Bolsonaro inaugura sistema de água em Piranhas-Alagoas

Sistema de Abastecimento vai atender 10 mil pessoas em área rural

Publicado em 05/11/2020 - 14:39 Por Anna Luisa Praser - Brasília

O presidente Jair Bolsonaro esteve no município de Piranhas, em Alagoas, nessa quinta-feira (05), para a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água, que vai atender a cerca de 10 mil pessoas da área rural do Distrito de Piau.

A cerimônia começou com mais de duas horas de atraso, por causa de um imprevisto: o mau tempo obrigou o voo em que estava o presidente Jair Bolsonaro a desviar da Bahia para Sergipe. Ele pousaria em Paulo Afonso, cidade vizinha à Piranhas, município alagoano, na divisa com a Bahia.

O presidente avisou pelo twitter sobre o ocorrido. Na publicação, ele explicou que faltou teto para a aterrissagem e por isso pousou em Aracaju, para aguardar a melhora do tempo, mas se comprometeu a manter a agenda.

No evento, foi assinado um termo para o investimento de mais de R$14 milhões para a construção do trecho 4 do Canal do Sertão, local de onde é captada a água que chega à torneira dos beneficiados por esse empreendimento.

O Canal do Sertão Alagoano é parte do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, do governo Federal. Inaugurado em 2013, já beneficia mais de 100 mil pessoas. O projeto prevê a construção de um canal de 250 km de extensão entre o Sertão de Alagoas e a Região do Agreste.

O ministro Fábio Faria também acompanhou o presidente Jair Bolsonaro nessa viagem oficial. Fábio aproveitou o evento de inauguração para anunciar internet gratuita e ilimitada em Sergipe.

Bolsonaro também discursou e agradeceu o carinho com que foi recebido em Alagoas. Ele falou sobre a possibilidade de levar escolas cívico militares à região de Piranhas e também comentou sobre as eleições municipais. No discurso, o presidente recomendou que os eleitores escolham candidatos que tenham metas que possam ajudar o Brasil a crescer e avançar.

Edição: Joana Lima

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo