Corpo de Nicette Bruno é cremado no Rio

Apenas familiares participaram da cerimônia de despedida da atriz

Publicado em 21/12/2020 - 12:03 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Muito emocionada, a também atriz Beth Goulart, filha de Nicette Bruno, que morreu neste domingo vítima da Covid-19, diz, em um vídeo publicado em suas redes sociais, que a mãe foi requisitada por Deus para continuar a tarefa de iluminar a humanidade, para que possamos ter mais consciência, mais respeito, mais amor ao próximo e menos egoísmo. Ela agradece a todas as manifestações de afeto que tem recebido e diz que vai continuar orando por todos que estão passando por momentos de perda.

 

Por causa dos protocolos de segurança, a cerimônia de despedida, no final desta manhã foi restrita à família no Crematório e Cemitério da Penitência, na zona portuária do Rio. O corpo vai ser cremado.

 

Nicette Bruno, de 87 anos ficou 25 dias internada na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro. Em nota, o hospital informou que Nicette foi vítima de complicações decorrentes da infecção pelo novo coronavírus, e prestou solidariedade à família. Segundo Beth Goulart, a mãe foi infectada por um parente assintomático.

 

Nicette Bruno nasceu em Niterói, Região Metropolitana do Rio. E começou a carreira como atriz ainda pequena, aos quatro anos. Depois, aos 14,  se profissionalizou atuando na Companhia Dulcina-Odilon, da atriz Dulcina de Morais, uma referência na época. 

 

Aos 19 anos, conheceu Paulo Goulart, com quem dividiu a vida e o amor pela arte por 60 anos. Nicette teve três filhos: Paulo Goulart Filho, Bárbara Bruno e Beth Goulart.

 

Considerada uma das pioneiras da televisão brasileira e uma das referências na história da teledramaturgia nacional, Nicette Bruno escreveu seu nome em novelas como Éramos Seis, Alma Gêmea e Salve Jorge.

 

Para o público infantil, sua carreira ficou marcada com a personagem Dona Benta, a adorável vozinha da série Sítio do Picapau Amarelo, clássico de Monteiro Lobato.

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo