Moradores fazem protesto contra morte de meninas em Duque de Caxias

Caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada

Publicado em 07/12/2020 - 13:02 Por Lígia Souto - Rio de Janeiro

Moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizaram um protesto contra a morte de duas meninas da mesma família, uma de quatro e outra de sete anos. As primas Emilly e Rebecca foram atingidas por tiros enquanto brincavam na porta de casa, na comunidade Barro Vermelho, em Gramacho, na última sexta-feira (04).

A manifestação deste domingo reuniu, na Praça Raul Cortez, no centro da cidade, parentes e amigos das crianças, além de integrantes de movimentos sociais.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada, que abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do crime. A DH confirmou a apreensão das armas dos cinco policiais militares que faziam patrulhamento no local onde as meninas foram mortas. Os PMs já prestaram depoimento e as cinco pistolas e cinco fuzis vão passar por perícia e confronto balístico.

Moradores afirmaram que os policiais teriam passado pelo local atirando. A Polícia Militar nega que os agentes tenham efetuado disparos. Em nota, a corporação disse que os agentes do15º Batalhão estavam em patrulhamento na Rua Lauro Sodré, na altura da comunidade do Sapinho, quando disparos foram ouvidos. 

Os corpos das meninas foram enterrados juntos nesse sábado (05).

Edição: Joana.lima

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo