RJ se recupera após chuvas e alagamentos

Defesa Civil do estado recebeu quase 90 chamados nos ultimos dias

Publicado em 28/12/2020 - 13:22 Por Solimar Luz - Rio de Janeiro

O Natal e o fim de semana foram marcados por muita chuva na cidade do Rio de Janeiro e parte da Região metropolitana. O temporal provocou alagamentos e quedas de árvores em diversos bairros, além de muita apreensão na população por causa do risco de deslizamento em encostas.

Além da capital fluminense, a chuva forte atingiu Niterói. O secretário de Defesa Civil do município, Coronel Wallace, disse que em alguns bairros choveu, em apenas uma hora, mais do que 60% do esperado para o mês inteiro.

Magé e São Gonçalo, cidades também na Região Metropolitana, foram bastante castigadas pelo aguaceiro.

Em nota, a Defesa Civil do Estado informou que desde o dia 26 já foram realizados cerca de 90 atendimentos relacionados às chuvas.

E para a última semana do ano, a previsão é de que o tempo continuará chuvoso no Rio. Segundo o Centro de Operações da prefeitura, a possibilidade de chuva se estende pelos próximos dias, inclusive na virada do ano. Para o 1º fim de semana de 2021, a expectativa é de chegada de uma nova frente fria, avançando sobre estados da Região Sudeste.

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo