Acordo possibilita voo comercial entre Brasil e Portugal

Trecho será feito em caráter extraordinário

Publicado em 21/02/2021 - 11:06 Por Lucas Pordeus Léon - Brasília

O governo federal, por meio do Itamaraty, negociou com o governo de Portugal a realização de um voo comercial extraordinário entre os 2 países. Isso porque o governo português prorrogou, no último dia 15 deste mês, a suspensão de voos entre Brasil e Portugal até 1º de março, devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus.

Com isso, muitos brasileiros e portugueses ficaram sem conseguir viajar de um país para o outro. Após a negociação entre os dois governos, foi viabilizado um voo previsto para a próxima sexta-feira, dia 26 de fevereiro, entre Lisboa e Guarulhos, na Grande São Paulo, a ser realizado pela empresa aérea TAP. Os interessados devem entrar em contato com a companhia para conseguir um assento.

Em nota, o Itamaraty informou que continua mantendo contato com as autoridades portuguesas para facilitar a realização de possíveis novos voos extraordinários. Lembrando que para entrar no Brasil é necessário apresentar um teste negativo para Covid-19 feito até 72 horas antes do embarque. Já os portugueses ou residentes de Portugal só podem entrar no país europeu vindos do Brasil, após cumprirem uma quarentena obrigatória de 14 dias.

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo