Implementação do 5G e avanços em conectividade serão legado do governo

Em entrevista, Fábio Faria falou sobre gestão, 5G, eleições e governo

Publicado em 06/04/2021 - 08:20 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

Você sabia que mesmo em tempos de home office, aulas online e facilidades eletrônicas, 45 milhões de brasileiros ainda não tem acesso à internet? Por conta disso, a meta do governo é levar conexão a todo mundo aqui do país até 2028. Foi o que explicou o Ministro das Comunicações, Fábio Faria, em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.

O ministro falou também sobre fakenews e pandemia. Lembrou a questão da vacinação e destacou os números do vacinômetro que, até a noite dessa segunda-feira (5), mostrava quase 43 milhões de doses distribuídas e pelo menos 17 milhões de pessoas imunizadas com a primeira dose.

Fábio Faria ainda foi questionado sobre a atual composição política do governo e as mudanças de cenário que ele acredita que ocorrerão até as eleições do ano que vem. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro tem consciência do embate político que vem pela frente, mas que, neste momento, a população não está preocupada com isso, mas com as questões da pandemia.

Sobre as recentes mudanças na estrutura política, e no comando nas Forças Armadas, o ministro afirmou que há continuidade no projeto democrático do atual governo federal e que especulações sobre ingerência ou interferência política nos comandos militares são infundadas.

Ele ainda revelou o que considera o pior momento de sua atual gestão: aqueles iniciais - quando havia grande atrito entre os poderes. E acrescentou: o seu legado será a implementação no 5G no Brasil e a ampliação da conectividade em áreas remotas.

Edição: Leila Santos/Adrielen Alves

Últimas notícias
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo
Internacional

Acidente de ônibus com turistas brasileiros no Chile deixa dois mortos

Duas pessoas morreram e 33 ficaram feridas num acidente com um ônibus de turistas brasileiros no Chile. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, o veículo era de Porto Alegre e transportava 42 pessoas.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Justiça inclui municípios do ES entre afetados por tragédia de Mariana

Com a decisão, São Mateus, Linhares, Aracruz, Serra e Fundão foram considerados afetados pelo desastre ambiental.

Baixar arquivo
Geral

Anatel anuncia novas medidas contra chamadas telefônicas abusivas

Para dar um pouco de sossego aos consumidores, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) anunciou, nessa sexta-feira (26), novas medidas de combate ao disparo massivo de chamadas abusivas.

Baixar arquivo