Quem teve auxílio emergencial negado pode recorrer até 6 de maio

Publicado em 29/04/2021 - 18:59 Por Larissa Louhsrania - Estagiária da Rádio Nacional* - Brasília

Os trabalhadores que tiveram o auxílio emergencial 2021 negado no último dia 26 de abril poderão recorrer da decisão até 6 de maio.

Os beneficiários terão uma nova chance de análise com dados atualizados. Porém, se a negativa por algum motivo definitivo, não será possível apresentar a contestação.

Cerca de 206 mil famílias receberão o benefício neste novo lote, de acordo com o Ministério da Cidadania. O dinheiro será transferido para as contas digitais seguindo o calendário de pagamento com início em 16 de maio para os nascidos em janeiro e término em 16 de junho para os aniversariantes de dezembro.

Para recorrer, basta acessar o site consultaauxilio.cidadania.gov.br. Na página está disponível uma opção para contestar no mesmo local da consulta, após entrar com o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Para mais informações entre em contato com a ouvidoria do Ministério da cidadania, no número 121.

Edição: Nádia Faggiani/ Sumaia Villela

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo