Quadro de saúde de Bruno Covas é irreversível, segundo boletim médico

Boletim do hospital Sírio-Libanês foi divulgado na noite de ontem

Publicado em 15/05/2021 - 15:23 Por Daniella Longuinho* - Brasília

O quadro de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, é irreversível, segundo boletim médico do hospital Sírio-Libanês divulgado na noite de ontem (14).

Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Pfiffer, Raul Cutait e Roberto Kalil Filho.

O prefeito Bruno Covas soube que estava com câncer entre o esôfago e o estômago em outubro de 2019; um quadro delicado que exigiu várias sessões de quimioterapia em um tratamento que seguiu até o começo de 2020.

Em abril deste ano, novos exames confirmaram que o câncer de Bruno Covas tinha se espalhado para o fígado e os ossos. No dia 21 de abril, a equipe médica anunciou que a situação de saúde de Covas tinha se agravado.

Internado desde 02 de maio no hospital Sírio-Libanês, Bruno Covas está sedado e acompanhado de familiares.

O prefeito em exercício de São Paulo, Ricardo Nunes, participou na manhã deste sábado (15) do Dia D de vacinação contra gripe. Segundo ele, manter a agenda pública foi uma forma de homenagear o prefeito licenciado Bruno Covas.

*com colaboração de Eliane Gonçalves

Edição: Sâmia Mendes/Beatriz Abreu

Últimas notícias
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo
Saúde

Fiocruz alerta para aumento de casos de vírus sincicial respiratório

O vírus sincicial respiratório (VSR) teve a circulação aumentada no Brasil nas últimas oito semanas. Com isso, cresceu o número de casos e de mortalidade de crianças de até dois anos de idade por Síndrome Respiratória Aguda Grave, ultrapassando os casos letais provocados pela covid-19 nessa faixa etária.

Baixar arquivo