Caso Lázaro: policiais fecham o cerco contra acusado de assassinatos

Após 8 dias de perseguição, mais de 200 agentes buscam foragido

Publicado em 16/06/2021 - 20:12 Por Gésio Passos*, da Rádio Nacional - Brasília

A busca por um suspeito de cometer vários assassinatos no Distrito Federal vai continuar na noite dessa quarta-feira e também na madrugada de quinta-feira, com apoio de um helicóptero da polícia do DF e policiais com equipamentos de visão noturna.

Já são 8 dias de perseguição, envolvendo mais de 200 agentes das polícias de Goiás, Brasília, Polícia Federal e Rodoviária Federal. Eles estão à procura do homem de 32 anos, nas proximidades da cidade de Cocalzinho de Goiás (GO). O foragido é Lázaro Barbosa, acusado de assassinar quatro pessoas da mesma família na semana passada em região rural do Distrito Federal.

De acordo com o secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, o homem foi avistado na tarde desta quarta-feira por um morador de Cocalzinho. Rodney Miranda disse que, na terça, a polícia ficou próxima de capturar o suspeito, mas optou por proteger a família que foi feita refém.
                                                
Na segunda-feira, o suspeito teria trocado tiros com um caseiro também na região de Cocalzinho de Goiás.

Lázaro Barbosa ainda é investigado por atirar e ferir três pessoas no último sábado, nessa mesma região onde se concentram as buscas.

Na ação, um policial militar foi atingido, mas já recebeu alta do hospital e passa bem.

Existem três ordens de prisão contra Lázaro Barbosa, uma na Bahia e outras duas no Distrito Federal. Ele estava preso em Águas Lindas de Goiás, mas conseguiu fugir em 2018.
 
* Com colaboração de Lucas Pordeus León

Edição: Sheily Noleto e Luiz Claudio Ferreira

Últimas notícias
Educação

Com impasse na negociação, universidades federais devem ampliar greve

Mais nove universidades federais devem entrar em greve nesta próxima semana. A informação foi divulgada pelo Andes, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Para povos indígenas, demarcação de terras é fundamental, diz ministra

O futuro dos povos originários brasileiros é um campo de disputas e possibilidades, marcado por contradições e esperança.

Baixar arquivo
Justiça

Senado recorre para manter desoneração da folha de pagamento

O ministro Cristiano Zanin concedeu liminar a favor de um pedido do governo federal ao STF para suspender os efeitos da prorrogação da desoneração até 2027.

Baixar arquivo
Geral

Ipea realiza pesquisa online para conhecer realidade das domésticas

Dia 27 de abril é comemorado o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica. A data foi escolhida por ser dia de Santa Zita, reconhecida como padroeira das domésticas.

Baixar arquivo
Geral

Amazônia tem mais de 80 mil pontos de garimpo, revela Ipam

Levantamento observou a atividade mineradora na região no período entre 1985 e 2022. Ao longo desses 37 anos, a maior devastação ocorreu entre 2016 e 2022, exatamente nas terras indígenas onde o garimpo cresceu 361%.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa lança painel na internet com preços de medicamentos

Os remédios têm os preços regulados pelo governo. O painel mostra o valor máximo que as farmácias e indústria podem cobrar.

Baixar arquivo