Imagem de Nossa Senhora de Nazaré é levada ao Cristo Redentor no Rio

Publicado em 08/09/2021 - 20:06 Por Tatiana Alves- Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

No dia dedicado a Nossa Senhora de Nazaré, o Rio de Janeiro recebeu um presente. Pela segunda vez, a imagem peregrina da Santa foi levada nesta quarta-feira ao Santuário do Cristo Redentor, no alto do Morro do Corcovado, um dos principais monumentos do país. A primeira vez foi há dez anos.

Entre oração e bênçãos, a chegada da imagem foi marcada por uma live com a cantora paraense Fafá de Belém, que fez um apelo por mais amor, fraternidade e solidariedade entre as pessoas.

A ideia  surgiu da própria artista, que recebeu apoio da Diretoria da Festa de Nazaré, uma das maiores do seu estado, e de Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. Fafá de Belém homenageou a Santa com músicas de temática religiosa, entre elas Jesus Cristo e Ave Maria.

O Círio de Nazaré era comemorado entre setembro e novembro, desde o final do século XVIII. Somente em 1901,  o Bispo Dom Francisco determinou que a festa fosse realizada no segundo domingo de outubro.

Aqui na cidade do Rio de Janeiro, a décima segunda edição do Círio está marcado para o dia,  10 de outubro, porém sem a presença de fiéis ainda devido a pandemia de covid-19.

Edição: Vitória Elizabeth / Beatriz Arcoverde

Últimas notícias
Saúde

Saúde inclui pacientes de papilomatose respiratória na vacina de HPV

O Ministério da Saúde ampliou o grupo que pode receber a vacina contra o HPV. Os pacientes com papilomatose respiratória recorrente foram incluídos no grupo prioritário para a vacinação.

Baixar arquivo
Internacional

Governo português nega ter projeto para reparação de ex-colônias

O governo português negou ter processo ou programa de reparação aos países que foram antigas colônias de Portugal, segundo Comunicado oficial da Presidência do Conselho de Ministros portugueses, divulgado no último sábado (27).

Baixar arquivo
Economia

Entenda a reforma tributária sobre o consumo proposta pelo governo

O governo entregou ao Congresso Nacional nessa semana o projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo, aprovada em dezembro por meio de Emenda Constitucional. 

Baixar arquivo
Saúde

Acidentes de trabalho registraram seis milhões de casos de 2012 a 2022

28 de abril é o Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PF destrói ponte clandestina usada por invasores de terra indígena

A Polícia Federal destruiu uma ponte clandestina que era usada por invasores da Terra Indígena de Apyterewa, no município de São Félix do Xingu, no Pará.

Baixar arquivo
Cultura

Corpo do cantor Anderson Leonardo será velado neste domingo (28)

O vocalista morreu nessa sexta-feira, aos 51 anos, em decorrência de um câncer na região da virilha, diagnosticado em 2022.

Baixar arquivo